Eles informarão os usuários, motoristas e pedestres, acerca do fluxo correto a partir de sábado
O grupo levará informação aos motoristas em relação ao novo fluxo do tráfego na Ceará, Nações Unidas e ruas adjacentes. Antes de percorrer os pontos que serão alterados, as equipes receberam informações técnicas do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Cezário Braga, e do comandante da Companhia de Policiamento de Trânsito (Ciatran) da Polícia Militar, capitão Francisco Espíndola. "Os usuários da Avenida Ceará, que é um dos mais importantes eixos viários de Rio Branco, devem ter tranqüilidade, pois estaremos cuidando para que as mudanças sejam um benefício para todos", disse Braga.
As ruas ligadas à Ceará que terão o sentido de tráfego alterado são: Padre Thiago, onde os carros agora somente saem da Avenida Nações Unidas e vão para a Ceará (ou seguem direto pela Nações Unidas); Travessa Caramuru (o novo sentido é Ceará-Nações Unidades), Rondônia (Ceará-Nações Unidas), Manoel Rodrigues de Souza (Nações Unidas-Ceará) e São Paulo (Ceará-Nações Unidas).
As ruas que não terão o sentido mudado são: Omar Sabino, que continua fluindo nos dois sentidos Nações Unidas-Ceará e Ceará-Nações Unidas; Padre Hugo e Padre André, que dão acesso da Nações Unidas para a Ceará.
A conversão pela rua Padre Thiago, onde se localizam a loja Barriga Verde e o Tribunal de Contas do Estado, só poderá ser feita no sentido Nações Unidas-Ceará. No sábado, o fluxo Centro-bairro será feito nos dois sentido pela Nações Unidas a partir da rua Omar Sabino.
A Nova Avenida Ceará colabora de maneira decisiva na reorganização do trânsito em Rio Branco. Todos saem ganhando com ela: pedestres, ciclista, as pessoas que moram ao longo da via, e os comerciantes em geral. O Detran calcula em uma semana o tempo de assimilação das novas mudanças.
Edmilson Ferreira
Agência de Notícias do Acre
Notícia relacionada