Depasa executa melhorias no fornecimento de água no bairro Vitória I

Instalação da nova adutora que possibilita maior pressão na rede foi concluída no mês de outubro (Foto: Assessoria Depasa)

nstalação da nova adutora que possibilita maior pressão na rede foi concluída no mês de outubro. (Foto Assessoria Depasa)

O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) realiza um trabalho de ampliação da rede de distribuição de água no bairro Vitória I. Uma nova adutora de 150 milímetros foi instalada para melhorar o fornecimento de água tanto no Vitória quanto no Eldorado, na região do São Francisco.

 “Ao longo de trinta dias, construímos 1.200 metros de adutora, justamente para atender essas ruas onde não havia pressão suficiente para que a água enchesse as caixas. Como o Ruas do Povo chegou ao bairro, a gente correu para não atrapalhar o programa. Hoje estamos informando isso à população: água tratada regulamente a cada dois dias”, disse o gerente de Distribuição de Água do Depasa, Railson Correia.

Servidor do Depasa afere a pressão da água em residência no Vitória I (Foto: Assessoria Depasa)

Servidor do Depasa afere a pressão da água em residência no Vitória I (Foto: Assessoria Depasa)

O pedreiro Francisco Silva Trindade, morador do Vitória I há mais de 20 anos, conta que o fornecimento de água na região era algo complicado. “Não caía água de jeito nenhum, nem com bomba. Agora na minha casa deu para encher quatro caixas – mais de dois mil litros de água”, afirmou.

 Railson Correia conta que agora resta apenas realizar mais melhorias no bairro vizinho, o Vitória II. “Lá, concluímos uma parte no ano passado, fizemos 800 metros de adutora para melhorar o sistema e temos que concluir uma parte da setorização, entre o Altamira e o Vitória II. No próximo ano estaremos fazendo uma intervenção para resolver em definitivo os problemas com água nessa região”, concluiu.

 Ruas do Povo no bairro Vitória

No bairro Vitória I, a execução de dez ruas está  sob a responsabilidade do Depasa. A previsão de entrega é para 2014. Outras 53 são de responsabilidade da prefeitura de Rio Branco, que também executa serviços de drenagem, esgotamento sanitário e paisagismo, viabilizados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter