Exposição “Subjetividade Exposta” é apresentada no Palácio das Secretarias

O artista Arnaldo Lima, Secretária de Gestão Administrativa Flora Valladaes e Diretora da Humanização Elineide Meireles (Foto: Humanização)

O artista Arnaldo Lima, Secretária de Gestão Administrativa Flora Valladaes e Diretora da Humanização Elineide Meireles (Foto: Humanização)

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA), em parceria com a Diretoria de Humanização da Gestão Pública/FEM, promoveu nesta terça-feira, 22, pela manhã, no Palácio das Secretarias, a exposição “Subjetividade Exposta, Janelas da Alma”, do artista plástico Arnaldo Lima. A obra é composta por pintura em tela e esculturas de materiais diversos.

“Eu trabalho com uma técnica que permite esse olhar do outro mais livre. Eu não preciso dizer o que fiz, deixo o expectador à vontade para interpretar o que ele quer, o que pensa, sente e gosta”, explica Arnaldo.

A abertura contou com a presença da equipe da Rádio Humanizar, que fez uma intervenção musical falando um pouco sobre a vida e a obra do artista.

A secretária de Gestão Administrativa, Flora Valladares, destaca que, em plena Semana do Servidor, a exposição é mais uma forma de homenagear os servidores públicos no exercício de suas funções. “Selecionamos pessoas de vários setores da secretaria para participar de uma oficina de origami, ministrada pelo artista, que também domina essa técnica”, finaliza.

Segundo a diretora da Humanização, Elineide Meireles, o salão cultural da SGA não é apenas para os servidores públicos, mas também para promover interação com a comunidade, além de o artista poder dar mais conhecimento à sua obra.

A servidora pública Suelane Gomes, disse que gostou bastante dos quadros e que a obra mostra o interior do artista. “Dá para perceber que o artista colocou todo sentimento dele na obra, que também reflete a busca das pessoas pelo seu interior”, conclui.

A exposição vai permanecer no hall do Palácio das secretarias até  o dia 02 de novembro.

Servidores participaram da oficina de Origami

Servidores confeccionam origami na oficina (Foto: Humanização)

Servidores confeccionam origami na oficina (Foto: Humanização)

Além de pinturas e esculturas, Lima também ofereceu uma oficina de confecção de origamis para os servidores, na Diretoria de Humanização. “O origami surgiu na minha vida aos nove anos, aí eu não parei mais de dobrar” ressalta.

“O curso foi maravilhoso. Apesar de pouco tempo, deu para aprender a fazer várias dobraduras, inclusive, vamos usar as flores que fizemos no curso para enfeitar a SGA”, disse Marilene Meireles, servidora da SGA.

A Diretoria de Humanização vai promover outra oficina de origami, no dia 23 de outubro na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) e no dia 24 de outubro na Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPMulheres), em comemoração a 3ª Semana do Servidor.

Para informações, o servidor pode entrar em contado com a Divisão de Sensibilização, pelo telefone: 3215-4104.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter