No início da noite do dia 21, foi realizado o vernissage do artista plástico Genésio Fernandes. A Fundação Elias Mansour apresenta a exposição do artista plástico, como parte do projeto Trajetórias – Artes Visuais da Usina de Arte João Donato. Suas obras seguem em exposição até o dia 15 de novembro na Galeria de Arte Juvenal Antunes.
A diretora da FEM, Francis Mary Alves, afirma: “Esta ação pretende, além de realizar exposições artísticas, criar espaços de interação e troca de saberes dando visibilidade à produção das artes visuais no Acre”.
O projeto “Trajetórias- Artes Visuais” permite que em todas as exposições possam ser acompanhadas de projetos educativos onde artistas, alunos, professores e toda a comunidade poderão vivenciar através de oficinas, conversas com artistas e visitas guiadas a prática nas artes visuais.
O artista – Genésio Fernandes nasceu em Maria da Fé – MG. Ele iniciou a carreira como artista plástico em 1967 e morou em Rio Branco entre 1977 -79, onde fundou a primeira escola de arte do estado. Já expôs seu trabalho em vários estados e até fora do país. Esta exposição conta com pinturas do acervo da FEM, do Museu da Borracha e Universidade Federal do Acre (UFAC).
Vale lembrar que a entrada é franca, a visitação é aberta ao público das 8h às 20h e que a Galeria de Arte Juvenal Antunes está localizada no Calçadão da Gameleira, anexo à FEM.