Projeto “Futebol Me Ensina A Viver”, da PM, previne violência em nove bairros do Segundo Distrito

Polícia Militar orienta adolescentes sobre a prática esportiva (Foto: Francildo Rodrigues/PM)

Polícia Militar orienta adolescentes sobre a prática esportiva (Foto: Francildo Rodrigues/PM)

Integrantes do 2° Batalhão de Polícia Militar (2° BPM) desenvolvem o Projeto Social “Futebol Me Ensina A Viver” em nove bairros do Segundo Distrito de Rio Branco. O projeto tem como finalidade dar orientações pedagógicas que abordam temas transversais, como prevenção às drogas, cidadania e ética pela prática do futebol.

O coordenador do projeto, sargento George Marques, explica que no policiamento comunitário nos bairros os moradores expõem diversos temas do seu cotidiano. Drogas são o assunto mais discutido. Segundo o sargento, as crianças, quando saem das escolas, ficam pelas ruas, e isso aumenta a possibilidade de entrarem para o mundo do crime.

“Implantamos o projeto com o objetivo de aproximar as crianças da Polícia Militar, bem como fazer palestras de prevenção às drogas. Estamos trabalhando em nove bairros do Segundo Distrito e o critério que a gente adotou foi de que a criança esteja na escola e não esteja participando de nenhum outro projeto social do governo”, afirma Marques.

Equipes do Taquari e Santa Cecília participaram do torneio (Foto Francildo Rodrigues/PM)

Equipes do Taquari e Santa Cecília participaram do torneio (Foto Francildo Rodrigues/PM)

No último fim de semana, foi realizada a primeira etapa do torneio do projeto, que tem uma previsão de término no fim de novembro, na Arena da Floresta. Nessa etapa, estiveram na disputa dois times do bairro Taquari e dois da comunidade Santa Cecília. As equipes eram formadas por adolescentes de 12 a 14 e de 14 a 17 anos. A equipe do Taquari (12 a 14 anos) levou a melhor na disputa com a comunidade Santa Cecília. Já o time do Santa Cecília (14 a 17 anos) ganhou do Taquari.

Para João Pereira do Nascimento, presidente da Associação de Moradores do Santa Cecília, o projeto desenvolvido pela PM é de fundamental importância para a região. “Aqui as crianças e jovens aprendem outras coisas e os pais e as diretoras de escolas agradecem. Só temos a agradecer à PM por essa iniciativa”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter