A fim de reprimir os delitos que atentem contra a ordem pública e, especificamente, os crimes contra a vida e o patrimônio planejados por facções criminosas, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou durante a semana passada várias ações que culminaram na apreensão de drogas, armas de fogo, recuperação de veículos roubados e capturas de evadidos do sistema prisional. As operações ocorreram nos bairros considerados de maior índice de crimes da capital.
No intuito de potencializar as ações de caráter extraordinário, o Comando do Bope afirma que as operações continuarão de maneira intensiva e serão mobilizadas, principalmente, para as áreas “quentes” de Rio Branco.
“Obtivemos bons resultados em nossas ações, exemplo disso, destaco, a apreensão de mais de 10 quilos de drogas na quarta-feira passada. O êxito das nossas operações é o reflexo da atuação policial dos militares nas áreas de maior incidência de criminalidade da capital”, destacou o comandante da unidade, tenente-coronel Souza Filho.
Balanço operacional
As operações Arterial e Adsumus realizaram a apreensão de 10 quilos de drogas no bairro da Paz, além da recuperação de vários produtos oriundos de crimes, como televisores e celulares, incluindo, também, uma motocicleta roubada e um colete balístico.
A ação ocorreu na quarta-feira, 12, e culminou, ainda, na condução de uma mulher que estava guardando a droga na sua residência.
Durante o final de semana, as ações seguiram com êxito e apreenderam 15 tabletes de substância entorpecente e quatro barras de maconha, bem como de 33 trouxinhas de cocaína no Segundo Distrito de Rio Branco, além de conduzirem dois autores, sendo um com mandado de prisão a cumprir, portando uma espingarda e revólver calibre 38, no domingo, 16.