Entre estes alunos, está Emanuel Pasqual, que também começou a cursar as aulas de inglês em 2011. “Assim que soube do surgimento deste Centro, me inscrevi. É de suma importância dominarmos mais idiomas além do português. Nós convivemos com o inglês em várias aspectos do dia a dia, e para ter sucesso no mundo globalizado, o acesso à informação é imprescindível”, enfatizou o aluno.
E em época de pré-Enem, os estudantes prestes a fazer as provas estão bem mais conscientes do esforço necessário para conseguir uma vaga no Ensino Superior. Kézya da Silva Araújo, aluna de inglês do CEL, cursa o último ano do Ensino Médio no Instituto Lourenço Filho, e pretende cursar Direito ou Psicologia.
“O ensino aqui é bem didático e os professores são muito dinâmicos. Trata-se de um curso necessário para nos aprimorarmos. O Brasil vai sediar a Copa e muitas ofertas de emprego envolvendo o contato estrangeiro vão aumentar, fazendo com que seja primordial a evolução dos nossos conhecimentos”, declarou Kézya.