Policiais militares recebem qualificação em análise criminal

O curso de 60 horas-aulas qualificou 13 analistas criminais que atuam na capital acreana (Foto: Angela Peres/ Secom)

O curso de 60 horas-aulas qualificou 13 analistas criminais que atuam na capital acreana (Foto: Angela Peres/ Secom)

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Polícia Militar do Acre realizou a solenidade de encerramento do “Curso de Estatística Aplicada à Análise Criminal”. O evento aconteceu no auditório do 1º Batalhão.

A capacitação faz parte de uma parceria entre a corporação militar e a Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). O curso de 60 horas-aulas qualificou 13 analistas criminais que atuam na capital acreana, 11 deles policiais militares e dois servidores do Detran. A conclusão do curso comprova o compromisso da PM acreana em buscar melhorias e especializações para seus profissionais, visando oferecer a melhor prestação de serviço à sociedade.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel José dos Reis Anastácio, a diretora do Detran, Sawana Carvalho, o representante da Secretaria de Segurança Pública, Alberto Paixão, o professor-doutor da Ufac Edcarlos Miranda e o delegado de Polícia Civil Alberto Dallacosta estiveram presentes à solenidade.

O comandante José dos Reis Anastácio falou sobre a relevância do curso para a corporação. “Este curso é muito importante para a Segurança Pública do Estado. A parceria com a universidade é considerável para aperfeiçoar o profissional da instituição. Isso nos dará a direção correta no combate à criminalidade, o foco e a melhor maneira de empregar o policiamento nos locais necessários. Vamos manter esse contato e fortalecer ainda mais a segurança por meio dessas iniciativas”, disse.

O sargento Jairton Silvério, da Polícia Militar, atua como analista criminal e participou da qualificação. Ele comentou sobre o valor desse conhecimento em seu trabalho. “O curso irá agregar conhecimento para que possamos gerar relatórios para assessorar o comando na tomada de decisões, além de auxiliar na melhor utilização dos recursos quanto ao direcionamento do policiamento, trazendo benefícios à sociedade acreana.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter