Tião Viana trata em Brasília da recuperação da BR-364, do linhão e de subestações elétricas

O governador Tião Viana esteve em Brasília na quarta-feira, 16, para tratar de três questões de grande importância para o desenvolvimento econômico e social do Acre.Em pauta as obras de recuperação da BR-364, a construção do linhão energético para o Juruá e a ampliação do mapa eletrogeográfico do Estado.

Em Brasília o governador Tião Viana participou de duas audiências acompanhado do senador Anibal Diniz e do representante do governo, Carlos Rebello sendo uma delas com o Ministro dos Transportes César Borges. (Foto: Secom MT)

Em Brasília o governador Tião Viana participou de duas audiências acompanhado do senador Aníbal Diniz e do representante do governo, Carlos Rebello sendo uma delas com o Ministro dos Transportes César Borges. (Foto: Secom MT)

Na primeira audiência, Tião Viana apresentou a Guilherme Lacerda, diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), carta-consulta para o financiamento da construção de subestações de energia elétrica para Senador Guiomard, Xapuri e Epitaciolândia.

Com o diretor da Eletrobras, Ademar Palocci, o governador conversou sobre a aceleração da construção do linhão energético que vai levar energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN), que hoje já abastece Rio Branco, para os municípios do Vale do Juruá .

Acompanhado do senador Aníbal Diniz e do representante do governo em Brasília, Carlos Rebello, o governador conversou com o ministro dos Transportes, César Borges, e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Fraxe, sobre as obras de recuperação da BR-364.

A BR-364 pelo terceiro ano consecutivo manteve perene o seu tráfico de veículos. Visitadas semanalmente pelo governador, as obras de recuperação do tráfego da BR-364 se encontram em ritmo acelerado, devendo ser concluídas ainda durante o atual verão amazônico.

As obras em execução este ano na rodovia estão sendo executadas num nível que vai permitir que a chamada Rodovia da Integração, possa ser inaugurada no próximo ano pela presidente Dilma Rousseff, cujo apoio tem sido decisivo para o governo Tião Viana concretizar todos os avanços sociais e econômicos que vem realizando em favor da população acreana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter