Governo exige dos empresários melhorias do transporte intermunicipal

 

A Ageac conta com 22 servidores para a fiscalização do transporte intermunicipal em todo o estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A Ageac conta com 22 servidores para a fiscalização do transporte intermunicipal em todo o Estado (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A diretoria da Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos (Ageac) se reuniu na tarde de terça-feira, 15, com representantes das empresas que atuam em todo o Estado no transporte intermunicipal de passageiros. O objetivo do encontro foi estabelecer novos critérios de atuação dos concessionários e cobrar melhorias na qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Vanderlei Freitas, diretor-geral da Ageac, disse que o sistema passa por um processo de evolução e que com a nova lei estadual do transporte o Acre vai estabelecer um serviço de excelente qualidade. “Até dezembro de 2015, o Estado vai entregar à população o novo modelo de transporte intermunicipal, com todos os requisitos necessários para a evolução do sistema”, afirmou.

Nos últimos meses a instituição recebeu diversas reclamações relacionadas às condições de circulação dos veículos, como atrasos, falta de segurança e limpeza dos carros. A equipe técnica da Ageac deve realizar um diagnóstico de rentabilidade e elaborar um edital para reger todo o processo licitatório que deve escolher as empresas para atuar no serviço. Na próxima sexta-feira, 18, a Ageac celebra os contratos de autorização para que seis empresas continuem atuando no serviço pelo período de dois anos.

O diretor lembra que a Agência conta com 22 servidores para a fiscalização dos ônibus e que somente o serviço de transporte intermunicipal é de responsabilidade da Ageac. O usuário interessado em fazer qualquer reclamação relacionada ao serviço pode contactar a ouvidoria pelo telefone 08007102606, enviando e-mail para ouvidoria.ageac@ac.gov.br ou protocolar a reclamação pessoalmente no posto de atendimento da Ageac, instalado na Rodoviária Internacional de Rio Branco.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter