Escola Maria Angélica vai ser reformada

Governador em exercício, Elson Santiago, assina ordem de serviço para reforma de escola (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Governador em exercício, Elson Santiago, assina ordem de serviço para reforma de escola (Foto: Sérgio Vale/Secom)

A ordem de serviço para a reforma da Escola de Ensino Fundamental Maria Angélica foi assinada na Tentamen, nesta quarta-feira, 16. O investimento é de R$ 1.072.913,89. Serão feitas intervenções nas redes elétrica e hidráulica, paredes e piso, sem alterar a “volumetria”, característica arquitetônica do prédio, que é tombado como patrimônio histórico do Acre.  “É algo que tem relação não só com a educação, mas também com a cultura, com tudo aquilo que a gente preza, por uma educação mais ampla, mais significativa e de importância para o nosso Estado, para nossa cidade”, comenta Daniel Zen, secretário de Estado de Educação.

Pela escola, fundada em 15 de outubro de 1950, passaram várias lideranças do meio cultural, artístico, educacional e político do Acre, entre elas os ex-governadores Edmundo Pinto, Flaviano Melo e Binho Marques. “Então para nós (a reforma) é muito importante porque é uma escola tradicional do Acre”, compartilha a diretora Josefa Oliveira da Silva.

“É uma escola antiga, que tem que ser reformada, que merece realmente ser nos moldes das escolas que temos hoje”, diz Elson Santiago, governador em exercício.

A previsão é de que a Escola Maria Angélica seja entregue até o início do ano letivo de 2014. Até lá, as aulas estão sendo realizadas no prédio onde funcionou a Escola Luiza Carneiro Dantas, no bairro Cidade Nova. E os estudantes, que participaram da solenidade da assinatura da ordem de serviço, estão na expectativa para retornar à escola. “Podemos ter mais espaço para brincar, estudar e muitas outras coisas… Esperamos que a escola esteja melhor para o ensinamento dos alunos” finaliza Weslley França dos Santos, 10, aluno do 5º ano do ensino fundamental.

Weslley França dos Santos e alunos do 5º ano do ensino fundamental (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Weslley França dos Santos e alunos do 5º ano do ensino fundamental (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter