Por meio de parceria entre Procon, Defensoria Pública e prefeitura de Senador Guiomard, o município do amendoim recebe, nos dias 15 e 16 deste mês, o Procon Móvel – ônibus adaptado exclusivamente para atendimento ao público – com uma equipe que realizará atendimentos com orientações, esclarecimentos e distribuição de material educativo à comunidade.
Na oportunidade, os consumidores poderão registrar reclamações sobre produtos e serviços contratados, tais como problemas com energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet, defeitos em eletrodomésticos e eletrônicos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros.
Esta semana, nos dias 9 e 10, às 11 horas, a equipe da Divisão de Educação para o Consumo ministra palestras sobre os direitos básicos do consumidor nas escolas Fenelon Manoel e Brigadeiro Eduardo Gomes, cujo objetivo é a mobilização da comunidade.
Para abertura de reclamação, os clientes de lojas e serviços devem levar o RG (Carteira de Identidade) e CPF, além de documentos que possam comprovar a reclamação, como nota fiscal, recibo, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contratos, entre outros.