Obras do Hospital Regional de Brasileia avançam em ritmo intenso

Obras seguem em ritmo intenso e contam com cerca de 110 operários atuantes em toda a construção, além de diversos equipamentos e máquinas de apoio (Foto: Assessoria Seop)

Obras seguem em ritmo intenso e contam com cerca de 110 operários atuantes em toda a construção, além de diversos equipamentos e máquinas de apoio (Foto: Assessoria Seop)

Desde que foi assinada a ordem de serviço em abril deste ano, as obras do Hospital Regional de Brasileia avançam dia após dia em ritmo acelerado. O objetivo do governo do Estado é garantir uma saúde pública com eficiência e qualidade aos milhares de famílias que povoam a região do Alto Acre.

Nessa obra, o governo investe mais de 50 milhões, destacando o hospital como uma das obras públicas mais importantes devido ao seu impacto social. Além do elevado investimento, toda a equipe envolvida no projeto trabalha de maneira ininterrupta a fim de entregar uma estrutura indiscutivelmente completa e dentro dos prazos previstos nos contratos de execução das obras.

Pouco a pouco, o projeto deixa de ser apenas ilustrações e começa a ganhar forma no espaço, que ultrapassa os 11 mil m² de área.

“O hospital regional de Brasileia já apresenta um percentual de 10% de avanço no total das obras. Até a presente data, consta um efetivo de aproximadamente 110 operários atuantes em toda a construção, além de diversos equipamentos e máquinas de apoio à execução dos serviços”, explicou o secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder.

Neder mencionou ainda que o hospital irá disponibilizar mais de 90 leitos e toda uma cadeia de equipamentos e espaços que irão garantir seu adequado funcionamento, além de uma completa e eficiente assistência de saúde à população não só de Brasileia, mas também de toda a região do Alto Acre.

{xtypo_rounded2}

O que o Hospital Regional do Alto Acre irá disponibilizar?

91 leitos

  1. Ambulatório;
  2. Urgência;
  3. Emergência – 10 leitos;
  4. Semi-intensivo – 5 leitos;
  5. Repouso dos funcionários;
  6. Observação – 10 leitos;
  7. Radioimagenologia;
  8. Laboratório;
  9. Enfermaria – 61 leitos;
  10. Administração;
  11. Refeitório;
  12. Cozinha;
  13. Apoio e Serviços;
  14. Medicamentos;
  15. Abrigo de resíduos;
  16. Centro obstétrico – 5 leitos;
  17. Esterilização/Lavanderia;
  18. Centro Cirúrgico;
  19. Repouso centro cirúrgico;
  20. Necrotério;
  21. Guarita;
  22. Reservatório de água;
  23. Heliponto;
  24. Ponto de ônibus{/xtypo_rounded2}

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter