Nesta segunda-feira, 14, o governo do Estado inicia novas turmas das áreas de saúde e florestas, ofertando cursos em Cruzeiro do Sul, Marechal Thaumaturgo, Porto Acre, Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Manoel Urbano, Sena Madureira, Tarauacá e Feijó.
Serão ofertados cursos técnicos subsequentes para atender uma demanda reprimida da sociedade – pessoas que já concluíram o ensino médio e aguardam a qualificação. As áreas técnicas contempladas são: Enfermagem, Imobilizações Ortopédicas, Análises Clínicas, Órtese e Prótese, e Florestas.
Na última terça-feira, 8, o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), liberou R$ 6,2 milhões, correspondendo à parcela de execução dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em andamento nos 22 municípios. Esses recursos complementares serão utilizados também na efetivação dos novos cursos de saúde e florestas, que se iniciam na próxima semana.
Estão inscritos nessa nova etapa de cursos técnicos e profissionalizantes mais de 12 mil alunos. Os cursos serão realizados em 2013.
“A liberação de recursos é o resultado da excelente execução do Pronatec pelo governo do Estado, que tem contemplado a sociedade com a formação profissional de qualidade e diversos cursos nos 22 municípios”, destacou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.