Oito pessoas foram presas nesta sexta-feira, 4, na cidade do Bujari (28 quilômetros de Rio Branco) durante a Operação Antimary, deflagrada pela Polícia Civil. A ação policial começou por volta de seis horas da manhã.
Foram executados 10 mandados de buscas e apreensão simultaneamente, em lugares distintos. O trabalho é resultado de uma ação conjunta da Delegacia Itinerante, Delegacia Geral do Bujari e do 4º Batalhão da Polícia Militar, seguindo determinação da Secretaria de Estado da Polícia.
“Trata-se da resposta do governo à reivindicação da sociedade bujariense, feita através de audiência pública”, disse o secretário da Polícia Emylson Farias, que acompanhou a operação policial.
A ação resultou na apreensão de droga, dinheiro, material para preparo do entorpecente e três armas de fogo. Além de quatro flagrantes por tráfico, associação e posse de arma de fogo.
“A ação integrada das polícias é importante. Cabe agradecer também o Ministério Público e ao Poder Judiciário, entidades parceiras que possibilitaram uma resposta firme e concreta ao pleito da sociedade local”, observou o capitão Bino, da Polícia Militar.