A Procuradoria-Geral do Estado do Acre, durante toda esta semana, realiza o Mapeamento de Competências, Conhecimentos, Habilidade e Atitudes das equipes de trabalho que compõem o quadro pessoal da instituição, seguindo as diretrizes e planos de seu Planejamento Estratégico.
A atividade visa nortear o Plano Anual de capacitação dos servidores, considerando as lacunas de competências identificadas, e servir de orientação em seu processo seletivo de ingresso na carreira, processo de avaliação de desempenho e promoção.
Os professores Thiago Dias Costa e Aécio de Borba Vasconcelos Neto, doutores em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela Universidade do Pará, são os responsáveis pela pesquisa focal em todos os setores da procuradoria.
“O mapeamento de competências serve principalmente para identificar as necessidades de capacitação dos servidores da PGE. Então, ao final desse processo, nós vamos saber quem precisa fazer determinados cursos, em quais áreas, para desenvolver uma competência. Esse é o objetivo fim do mapeamento”, enfatiza Thiago Costa.
Para o procurador-geral em exercício, David Laerte, a realização do mapeamento vem contribuir com as ações do Planejamento Estratégico Institucional. “Com esse mapeamento, poderemos preencher algumas lacunas que possam existir nos setores. O objetivo central é de que nossos servidores sejam capacitados da melhor maneira para poder exercer com plenitude suas funções na procuradoria”, disse.