Secretaria de Esporte cede espaço para escolinha de taekwondo

O projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e vai atender inicialmente 50 garotos com idade entre 7 e 15 anos (Foto: Assessoria SEE)

O projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte e vai atender inicialmente 50 garotos com idade entre 7 e 15 anos (Foto: Assessoria SEE)

Incentivar a prática do esporte amador por meio das escolinhas. Com esse propósito, a Secretaria Adjunta de Esporte cedeu na manhã desta terça-feira, 1, um espaço dentro do estádio Arena da Floresta para funcionar a escolinha de taekwondo Cinto Negro.

A escolinha começou a partir da aprovação de dois projetos da Lei de Incentivo ao Esporte de 2013, do governo do Estado, no valor de R$ 10 mil. Com o montante, a professora Maria Rita de Lima, coordenadora do projeto, conta que pôde comprar todo equipamento para a prática do taekwondo. “O recurso foi de grande ajuda e fundamental para o funcionamento da escolinha”, disse.

Inaugurada na manhã de hoje, a escolinha vai atender 50 garotos, com idade entre 7 e 15 anos, na sua maioria crianças provenientes de famílias de baixa renda, moradoras dos bairros Recanto dos Buritis, Belo Jardim II e Areal, no entorno da Arena.

O presidente da Federação de Taekwondo do Acre, Itassi Camargo, afirma que a parceria com a Secretaria de Esporte incentiva o surgimento de novos talentos. “Podemos oferecer a esses garotos um futuro melhor por meio do esporte”, comentou.

O secretário adjunto de Esporte Petronilo Lopes enfatizou que o objetivo da atual gestão é abrir as portas do Arena da Floresta para as comunidades, entidades esportivas e escolinhas. “O governo do Estado vai incentivar a prática de todas as modalidades esportivas”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter