Acre Solidário promove jantar italiano para construção de uma creche na Baixada do Sol

Renda do jantar será  revertida para a construção de uma creche para 100 crianças na Baixada do Sol, pelo Lyons Clube Barão do Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Renda do jantar será revertida para a construção de uma creche para 100 crianças na Baixada do Sol, pelo Lyons Clube Barão do Rio Branco (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Construir uma creche para atender 100 crianças da Baixada do Sol. Essa foi a motivação do jantar solidário promovido pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, por meio da ação Acre Solidário. Com o tema italiano, o evento aconteceu na noite de sexta-feira no Afa Jardim em parceria com o Lyons Clube Barão do Rio Branco, que será o responsável pela construção da creche.

O tema italiano surgiu em homenagem ao Consórcio do Politécnico di Milano, que em colaboração com o Governo do Estado tem desenvolvido um importante trabalho de criação de um sistema de design, vinculado ao território acreano, à identidade cultural e ao desenvolvimento industrial. A Exposição de Móveis Acre Made in Amazonia, que apresenta parte do fruto deste trabalho, foi lançada também na sexta-feira e está disponível para visitação gratuita no Memorial dos Autonomistas.

“Estamos aproveitando o momento em que o Instituto Politécnico veio abrir a exposição do trabalho que ele fez com os nossos marceneiros. O Acre Solidário está celebrando, fazendo este jantar para ajudar o Lyons Clube a construir a creche. Estamos aqui com todos os amigos e parceiros. Para construir a creche um jantar apenas não basta, mas garante parte da madeira, parte do cimento, da areia, e dá mais um passo neste objetivo”, disse a primeira-dama.

Parceiros e apoiadores do Acre Solidário estiveram presentes ao jantar que teve pratos italianos assinados por chefe do Senac Espírito Santo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Parceiros e apoiadores do Acre Solidário estiveram presentes ao jantar que teve pratos italianos assinados por chefe do Senac Espírito Santo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O jantar italiano foi assinado pelos chefes Roberto Escudeiro e Nilton de Almeida. Nilton integra a equipe do Hotel Escola Senac Ilha do Boi, no Espírito Santo. O evento, realizado pelo Acre Solidário só foi possível com a participação dos apoiadores: Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), Governo do Estado do Acre, Senac, Afa Jardim, Coca-Cola, Albuquerque Engenharia, Supermecado Pague Pouco, Marmoria Carrara e Biau Som.

“Fazer descobrir a importância do design que guarda a raiz da cultura acreana. Esta foi a pesquisa que antecedeu ao projeto, onde estudantes trabalharam juntos para compreender o que são os símbolos e metáforas da cultura acreana e como traduzir tudo isso em produtos”, disse Arturo Dell’Acqua Bellavitis, diretor da Escola de Design de Milão.

O presidente do Lyons Clube Barão do Rio Branco, Damião Castro, parabenizou a primeira-dama Marlúcia Cândida pela iniciativa do Acre Solidário, que é um movimento voltado para a humanidade e boas causas do ser humano. “O apoio que o Acre Solidário está trazendo para o Lyons na construção dessa creche é uma oportunidade única, de muita importância. É importante que as crianças tenham um lugar decente, digno, em que possam socializar-se com as demais crianças, iniciar sua vida escolar e dar um suporte para as mães dos bairros João Eduardo, Palheiral e Bahia que serão atendidas”, comentou. O terreno para a construção da creche foi doado pela prefeitura de Rio Branco, numa iniciativa que foi iniciada pelo então prefeito Raimundo Angelim e efetivada na gestão atual, do prefeito Marcus Alexandre.

Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, organizou o jantar solidário no Afa Jardim (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Marlúcia Cândida, coordenadora do Acre Solidário, organizou o jantar solidário no Afa Jardim (Foto: Sérgio Vale/Secom)

“Este é um trabalho que a Marlúcia organizou com a Fieac, Senai, em nome do governo. Nós fomos à Itália em 2012 e em 2013 estava feito um entendimento do Instituto Politécnico de Milão, que tem mais de 150 anos e é a oitava escola de design do mundo, que veio para cá com generosidade, já formou 35 jovens no Acre no design, no padrão europeu, e vai formar mais pessoas. O Acre ganha porque passa a trabalhar com arte, história, profunda visão de cultura sobre o uso da madeira e uma visão de mercado. Isso tudo unindo a preservação dos recursos naturais, economia e desenvolvido”, acrescentou o governador Tião Viana.

Galeria de imagens 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter