O governo do Acre, por meio da Assessoria Especial de Juventude (Assejuv) e da Secretaria Estadual de Educação (SEE), apresenta na manhã desta sexta-feira, 27, as escolas finalistas do Primeiro Concurso de Redação para a Juventude.
O concurso faz parte da programação de valorização da juventude estadual que, em parceria com faculdades e empresas privadas, obteve bolsas de estudo para os vencedores da disputa.
{xtypo_quote_right}Alunos da rede pública do ensino médio terão a oportunidade de garantir a formação superior por meio doconcurso de redação e vestibular nas faculdades participantes.{/xtypo_quote_right}
“O governador Tião Viana é amigo da juventude e a ideia de buscar parceiros no setor privado é algo motivador para quem precisa de oportunidades e tem capacidade de auxiliar no desenvolvimento educacional do Estado”, afirmou o assessor especial de Juventude, Thiago Higino Mendonça.
Para o secretário de Educação, Daniel Zen, a disputa motiva e desperta o interesse da juventude em buscar oportunidades de crescer. “Ações como essas incentivam e motivam o aluno a buscar seu crescimento pessoal. Com as parcerias, tenho certeza que os estudantes dos municípios vizinhos farão de tudo para ter a chance de cursar um ensino superior, o que valoriza mais uma vez os empreendimentos locais”, disse o secretário.
De acordo com os representantes das faculdades, essa é uma possibilidade que o governo oferece de as instituições privadas buscarem mostrar suas qualidades para os alunos e capacitar o futuro profissional.
“Quando os representantes do governo nos procuraram, sentimo-nos privilegiados em poder mostrar que nossas instituições têm tradição e que qualificam muito bem os profissionais para o mercado de trabalho. Os alunos só terão que prestar o vestibular ou Enem para podermos inseri-los na faculdade. Estamos ansiosos pelo resultado”, destacou o coordenador de ensino da Fameta, Aberson Sousa.
{xtypo_rounded2}
Escolas finalistas:
Cruzeiro do Sul:
Escola Craveiro Costa
Escola Dom Henrique Rute
Escola Manoel Braz de Melo
Escola Flordoardo Cabral
Mâncio Lima:
Escola Antônio de Oliveira
Tarauacá:
Escola Djalma Cunha Batista
Brasiléia:
Escola José Kairala
Plácido de Castro:
Escola João Ricardo
Epitaciolândia:
Escola Belo Povir
Capixaba:
Escola Nova Esperança
{/xtypo_rounded2}