Com o empate em 1 a 1 no primeiro confronto no Acre, o Plácido de Castro entrou no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, na tarde deste domingo, 22, precisando vencer o Salgueiro para conseguir o tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mas ao final dos 90 minutos de jogo, o que se viu foi a vitória do Carcará sobre Tigre do Abunã pelo placar de 3 a 1.
Com o resultado, o time pernambucano garantiu o acesso de volta à Série C, um ano após seu rebaixamento, e uma vaga na semifinal da quarta divisão nacional de 2013 para enfrentar o Botafogo (PB), que também garantiu seu acesso neste domingo.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 40 minutos, o zagueiro Gato tentou cortar a bola, mas acabou marcando gol contra. No segundo tempo, Fabrício Ceará fez o segundo do time Pernambucano e Vitor Caicó marcou o terceiro. Aos 32 minutos, Neto fez o gol de honra do time acreano. 3 a 1, placar final.
Apesar da eliminação nas quartas de final, o time do Plácido de Castro fez uma campanha memorável da Série D. Mesmo com cinco meses de salários atrasados, os jogadores não fizeram corpo mole e lutaram até o último minuto em busca da classificação. “Chegamos aonde ninguém imaginava. Esse time não foi campeão acreano por acaso”, disse o técnico Nilton Néri após a partida.