Humanização promove oficina de Comunicação e Relação Interpessoal no Cras

Equipe do Cras participa de dinâmica sobre comunicação (Foto: Assessoria Humanização)

Equipe do Cras participa de dinâmica sobre comunicação (Foto: Assessoria Humanização)

A Diretoria de Humanização, Órgão da Fundação Elias Mansour, por meio da Divisão de Sensibilização, realizou na manhã de terça-feira, 17, oficina de Comunicação e Relação Interpessoal, para os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro da Paz.

O projeto tem como proposta proporcionar a quebra da formalidade e integração entre os funcionários, para que eles se sintam integrados e importantes no ambiente de trabalho.

A oficina terá a duração de quatro dias, em turnos alternados, com atividades diferenciadas, como: apresentação de vídeos abordando o tema, dinâmicas interativas, ginástica laboral, música, recreação, entre outras.

“É de suma importância trabalhar essa relação mais próxima entre os servidores. O trabalho suga muito a gente. Nós que estamos na linha de frente, fazendo o atendimento da comunidade, nos envolvemos mais com os problemas dos outros e acabamos esquecendo nós mesmos e de nossas relações, sejam elas familiares ou de trabalho”, afirma a coordenadora do Cras, Hellen Araújo.

Para a estagiária Tayane Freitas, o projeto veio em boa hora. O relacionamento entre os funcionários estava difícil. “Acredito que depois dessa oficina, obtendo conhecimentos e interagindo com os colegas, o ambiente de trabalho vai melhorar. É bom poder falar de nossos problemas e defeitos, isso nos faz refletir. Os assuntos tratados nos trouxeram essa possibilidade”, comenta.

Segundo a coordenadora da Divisão de Sensibilização, Josecilia Piauhy, os trabalhos têm como foco, melhorar a comunicação e incentivar as pessoas a fazerem uma autoavaliação da proatividade e protagonismo, discutindo relações de ética e trabalho. “O mais importante é a construção de uma proposta coletiva com os servidores, em que objetivo maior, é o atendimento eficaz e de qualidade para a comunidade”, finaliza.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter