No Vale do Purus, secretário diz que delegacia será entregue em abril

Nos próximos dois meses, governo entregará delegacia em Sena Madureira (Foto: Pedro Paulo)

No mês de abril, o governo do Estado entregará à população de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, a nova estrutura da Polícia Civil no Vale do Purus.

O anúncio foi feito nesta terça-feira, 7, pelo secretário de Segurança Pública do Acre, Emylson Farias.

Durante visita às obras de revitalização da delegacia regional de polícia, o gestor da segurança, em conversa com a imprensa local, disse que já está sendo licitada a obra de reforma e ampliação do presídio Evaristo de Moraes.

O investimento, no valor de R$ 5,5 milhões, vai disponibilizar 340 novas vagas na unidade prisional.

“Atualmente, a delegacia-geral de Sena Madureira funciona em uma casa alugada, na Rua Padre Egídio, oferecendo poucas condições de trabalho para os policiais. A previsão é de que a gente faça a entrega de um espaço totalmente revitalizado, para que possa acolher bem a população que busca atendimento na delegacia”, enfatizou o secretário.

Emylson Farias destacou ainda a atenção do governador Tião Viana na área de segurança pública e disse que o enfrentamento ao crime precisa ser cada vez mais firme.

O secretário também visitou o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), onde, com o capitão PM Casagrande, tratou das necessidades do BPM passíveis de resolução pela Secretaria de Segurança.

Políticas públicas

Durante visita ao Vale do Purus, o secretário também se reuniu com todos os vereadores da cidade, em que tratou sobre as políticas do Estado na área de segurança.

Na oportunidade, ele assegurou que demandas como a ampliação do número de viaturas em operação em Sena Madureira serão atendidas.

Em seguida, acompanhado do delegado Marcos Frank, seguiu para Manoel Urbano, onde se reuniu com comerciantes, religiosos, vereadores e a comunidade.

Na oportunidade, Farias disse que o Estado vai auxiliar no traslado de pessoas removidas pelos peritos da Polícia Técnico-Científica, que necessitam ir para Rio Branco, além reforçar o atendimento na delegacia da cidade e estabelecer o fluxo periódico na expedição e entrega da RG.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter