Centro de Línguas inicia ano letivo de 2017

No CEL, alunos têm a oportunidade de aprender um novo idioma (Foto: Stalin Melo)

Teve início nesta segunda-feira, 6, o ano letivo no Centro de Estudo de Línguas (CEL), ligado à Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Além de inglês, espanhol, francês e italiano, também está sendo oferecido, a partir desse ano, o curso de libras.

De acordo com a coordenadora-geral do CEL, Claudenice Nunes dos Santos, há turmas de segunda a quinta. A sexta-feira é utilizada para eventuais reposições, aulão, além de planejamento das aulas.

Somente em Rio Branco, são 3,5 mil alunos que estão sendo capacitadas em alguma língua estrangeira, dos quais 1,3 mil são alunos novos que foram selecionados no ano passado.

Na capital, as aulas são ministras no próprio CEL, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no Colégio Barão do Rio Branco (Cerb), no Centro de Referência de Inovações Educacionais (CRIE) e também na Escola Heloísa Mourão Marques.

Há ainda turmas em Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia (onde as aulas ocorrem na Escola Belo Porvir) e em Brasileia (com aulas na Escola Kairala José Kairala). Em Rio Branco as aulas de libras são na Heloísa Mourão Marques, no Cerb e no CRIE.

A professora Claudenice Nunes explica que, no caso do Cerb, as aulas iniciam somente nesta quarta-feira, dia 8, em decorrência de uma pintura realizada na escola. “Mas na quarta, todos os alunos já podem ir tranquilamente”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter