Na última segunda-feira, 02, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Felismar Mesquita, esteve em Porto Acre para verificar os terrenos que a prefeitura cedeu ao Estado para a construção do sistema de tratamento e distribuição de água. A cidade receberá uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na área urbana e um reservatório na Vila do Incra, que terá capacidade para também abastecer a Vila do “V”.
A ETA será construída no bairro do Livramento, próximo a sede do município. A Comunidade já recebeu drenagem, rede de água e pavimentação através do Programa Ruas Povo. “Com isso vamos solucionar em definitivo o abastecimento de água tratada. Faremos uma nova estação de captação na sede de Porto Acre, abastecendo aproximadamente 10 mil pessoas na cidade e nas vilas,” disse o diretor-presidente do Depasa.
Ruas do Povo contemplará também duas vilas de Porto Acre
O diretor-presidente do Depasa anunciou ainda que, em 60 dias, iniciam as obras do Programa Ruas do Povo nas vilas do Incra e do “V”. Serão mais 17 ruas beneficiadas no município, totalizando quase R$ 4,5 milhões em investimentos.
“Nós vamos retomar as obras do Ruas do Povo em Porto Acre. Fizemos em 2012 parte da cidade e a na etapa final teremos um total de 92 ruas pavimentadas tanto na sede do município, quanto na Vila do “V”, Caquetá e na Vila do Incra. A gente vai investir um total de 18 milhões e finalizando com isso todas as ruas de Porto Acre, com água, drenagem e pavimentação,” concluiu Felismar Mesquita.
O anúncio causou otimismo na dona de casa Antônia Alves da Silva. “É muito importante isso, porque a gente sofre com essa rua sem estar feita. Aqui já tem rede de água, falta só o asfalto,” disse a moradora da Vila do Incra.