Arena da Floresta é aberto às entidades esportivas para projetos sociais

Arena da Floresta está  entre os estádio mais modernos do país (Foto: Assessoria SEE)

Arena da Floresta está entre os estádios mais modernos do país (Foto: Assessoria SEE)

Inaugurado em dezembro de 2006, ao custo de R$ 20 milhões, pelo governo do Estado, o estádio Arena da Floresta está entre as principais praças esportivas do país. Com um moderno sistema de iluminação e gramado padrão Fifa, o equipamento sempre recebeu os jogos do Campeonato Acreano e partidas do Campeonato Brasileiro das Séries C e D.

Contudo, a partir da gestão do secretário Adjunto de Esporte, Petronilo Lopes Filho “Pelezinho”, há um mês, o Arena da Floresta passou a receber projetos desenvolvidos pelas comunidades e entidades esportivas como forma de um melhor aproveitamento do espaço.

Recentemente o estádio recebeu a abertura do Campeonato Intersecretarias e os jogos do projeto do Segundo Batalhão da Polícia Militar: “Futebol me Ensina a Viver”. Voltado para o público juvenil, o projeto combate a problemática das drogas utilizando o esporte como instrumento de inclusão social.

“O Arena da Floresta é um patrimônio do povo do Acre e nós queremos aproximar as comunidades não apenas para conhecer, mas para desfrutar esse moderno equipamento”, disse Pelezinho.

Torneio da Floresta

A Secretaria Adjunta de Esporte planeja para o próximo mês de setembro a realização do Torneio da Floresta. O evento deve reunir mais de 500 equipes de todos os municípios do Acre. Serão dois torneios: um na Arena da Floresta e outro na Arena do Juruá.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter