A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul, distante 640 quilômetros da capital, apreendeu mais de 40 quilos de entorpecentes no último fim de semana em ônibus na Estrada Variante, no bairro Miritizal.
A droga estava distribuída em diversos pacotes, totalizando 41,5 quilos de maconha e dois quilos de cocaína acondicionados dentro de uma caixa de isopor no bagageiro de um ônibus.
“Nós estávamos investigando e sabíamos que havia alguém ligado à empresa fazendo o transporte de drogas. Fizemos o acompanhamento da movimentação do ônibus desde cedo e ficamos de campana. À noite, na saída, fizemos a detenção do acusado na rodoviária, e outra equipe fez a abordagem do carro”, explicou o delegado Lindomar Ventura.
A caixa contendo a droga estava endereçada a Porto Velho, mas, de acordo com as investigações, o endereço teria sido forjado na tentativa de enganar o trabalho policial.
“A princípio o acusado relata que seria uma encomenda de uma pessoa que teria dito que se tratava de açaí, mas no celular dele existem mensagens e ligações que comprovam que ele tinha consciência do material que estava transportando”, explicou o delegado.
As investigações continuam no sentido de descobrir o receptor do entorpecente. O acusado foi encaminhado para a Unidade Prisional Manoel Neri e está à disposição da Justiça.