Governo oferta curso de frentista no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães

 Início das atividades do curso de Frentista no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhaes (Foto: Tamara Smoly)

Início das atividades do curso de Frentista no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhaes (Foto: Tamara Smoly)

Nesta segunda, 19, teve início o curso de Frentista no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, em Rio Branco, atendendo a 15 jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas. Entre os cursistas há a presença de familiares participando dos momentos de aprendizagem.

O governo do Estado oferta formação educacional do ensino fundamental e médio e profissionalizante em todas as unidades socioeducativas que abrangem Rio Branco, Feijó, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira.

O Instituto Socioeducativo (ISE) é gerido pelo diretor-presidente, Henrique Corinto, que vê como fundamental a integração ensino e formação profissional, como elementos primordiais para a efetiva mudança de vida dos jovens.

O Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães atende meninas de 12 a 17 anos. O seu objetivo é cumprir o que determina o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo, que é proporcionar ao educando condições de reinserção social e inserção no mercado de trabalho, fazendo com que ele não venha reincidir, disse o professor Tião Ferreira, responsável pela divisão de educação do ISE.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec é um programa do governo Federal que tem beneficiado jovens e adultos em todo país. No Acre já formou mais de sete mil profissionais. A formação de frentista é executada pelo Instituto Dom Moacyr e Secretaria de Estado de Educação e Esportes, com atividades teóricas e práticas.

O governador Tião Viana tem se empenhado positivamente por meio de programas que buscam a reintegração de jovens ao convívio social e ao trabalho, fortalecendo, tanto a saúde, quanto a educação, por meio da formação profissional, preparando as pessoas para atuar em diversas áreas na sociedade, mencionou o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão.

A educanda de 16 anos, do curso de frentista disse que é bem interessante essa oportunidade de ter uma formação profissional, “tenho vontade de trabalhar como frentista quando sair daqui”.

Em conversa com outra educanda do curso, ela disse: “estou adorando estudar, já fiz o curso de Assistente Administrativo, pretendo trabalhar como frentista, é muito bom o governo dar essa oportunidade pra gente, até o final do ano devo sair daqui e já quero começar a trabalhar”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter