A Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN) reuniu, no auditório da Assembleia Legislativa, gestores, sociedade civil organizada e empreendimentos de economia solidária para sensibilizar sobre a construção do Plano Estadual de Economia Solidária.
O material está sendo construído em uma metodologia que favoreça o envolvimento dos Empreendimentos de Economia Solidária (EES), possibilitando definir ações, diretrizes e eixos de atuação, competências, instâncias de participação, convergências, financiamento e controle social.
O debate da plenária ressaltou a inclusão de empreendedores da zona rural e sobre o empoderamento de gênero. Carlos Taborga, presidente do Fórum Estadual de Economia Solidária, ressaltou o compromisso dos empreendimentos com a causa. “A presença expressiva dos interessados mostra nosso compromisso.”
“A participação popular e democrática é uma importante etapa, por isso serão realizados seminários nas regionais e o lançamento do plano em uma conferência estadual. No próximo dia 26 reuniremos novamente para deliberar sobre a minuta do plano, que é um documento essencial para o desenvolvimento da economia solidária no Estado”, explica o coordenador do Departamento de Economia Solidária da SEPN, Rômulo Brando.