Idaf assina termo de cooperação técnica com Agência de Defesa do Amazonas

As parcerias são importantes no sentido de assegurar um controle ainda mais incisivo dos rebanhos (Foto: Arquivo Secom)

As parcerias são importantes no sentido de assegurar um controle ainda mais incisivo dos rebanhos (Foto: Arquivo Secom)

O diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), Sérgio Rocha Muniz, esteve em Rio Branco com uma equipe de técnicos para tratar de assuntos pertinentes à fiscalização de defesa sanitária animal e vegetal no Acre e Amazonas. Na ocasião, foi assinado um termo de cooperação técnica com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), que vai facilitar a troca de informações entre os Estados.

O Idaf tem alcançado resultados satisfatórios para o Estado, mantendo o seu status de Zona Livre de Aftosa. O Acre possui 2,6 milhões de cabeças de gado e está entre os quatro Estados brasileiros com maior índice de cobertura vacinal e reconhecimento internacional pela qualidade da carne bovina. As parcerias são importantes no sentido de assegurar um controle ainda mais incisivo de rebanhos e produtos comercializados nessas áreas.

“O acordo de cooperação técnica tem muita relevância para o Acre porque aumenta o nosso poder de controle nas áreas de defesa, já que ela é se baseia na emissão dos documentos. Então já vamos ter mais agilidade atuando em conjunto nas fiscalizações”, explicou o diretor-presidente do Idaf, Jefferson Cogo.

A assinatura do termo frisa o exercício de trabalhos compartilhados nas ações do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), que tem o objetivo de garantir a saúde dos animais e a segurança higiênico-sanitária dos produtos finais destinados ao consumo, com ênfase nos programas de febre aftosa e sanidade de suínos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter