SEPN entrega equipamentos em Senador Guiomard

Evento de entrega de equipamentos na Câmara dos Vereadores de Senador Guiomard (Foto: Edna Medeiros)

Evento de entrega de equipamentos na Câmara dos Vereadores de Senador Guiomard (Foto: Edna Medeiros)

Após dois meses de capacitação pelo Instituto Dom Moacyr (IDM), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Senador Guiomard, 20 alunos foram certificados como roçadores e receberam, na Câmara de Vereadores do município, um kit para operador de máquinas florestais entregue pela Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN).

“Em todo o país existem cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o diferencial do Acre é que aqui vocês recebem os equipamentos. As roçadeiras são os instrumentos de trabalho e representam uma ótima oportunidade de gerar renda, porque a prestação de serviço é uma área muito boa para se trabalhar”, explica o secretário de Pequenos Negócios, José Carlos Reis.

O evento contou com a participação de alguns vereadores e representantes de instituições locais. O coordenador do Núcleo de Educação da Secretaria de Estado de Educação (SEE), Alvenir Brito, declarou seu apoio ao desenvolvimento de capacitações no município, compartilhando a informação de que na quinta, 15, será iniciado o curso de Corte e Costura: “O desenvolvimento profissional melhora nossa qualidade de vida e estamos felizes pela conclusão desta etapa. Que o processo tenha continuidade em Senador Guiomard”.

Marcelo Alves é  um dos beneficiados e tem 19 anos. Não tem experiência de trabalho e mora com a mãe: “Eu estava tendo dificuldades para achar um emprego. Agora vou trabalhar e a roçadeira vai me ajudar”, relatou.

Roseni recebeu uma roçadeira e pretende ensinar ofício para o filho (Foto: Edna Medeiros)

Roseni recebeu uma roçadeira e pretende ensinar ofício para o filho (Foto: Edna Medeiros)

No grupo de beneficiados havia também seis mulheres. Neuma Castro tem 31 anos e três filhos. Disse que o curso foi tão bom que gostaria de fazer de novo. O mesmo ocorreu com Roseni Benevenuto, que estava sem trabalhar e tem cinco filhos: “Vou ganhar dinheiro com a roçadeira. Tenho um filho de 15 anos e, em breve, quero ensinar o que aprendi para ele, para a gente trabalhar junto”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter