Comissão que analisa projetos da Lei Rouanet se reúne em Rio Branco

A Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic) – órgão colegiado que analisa os pareceres e subsidia a ministra da Cultura Marta Suplicy na aprovação ou indeferimento dos projetos de incentivo fiscal apresentados à Lei Rouanet – se reúne no dia 4 setembro, em Rio Branco, no Auditório da Fecomércio. O encontro será realizado a públicos distintos dos Estados do Norte: empresariado e contadores, das 14 às 16 horas, e ainda para o setor cultural, das 16h30 às 19h30.

“O formato itinerante da Cnic, onde as reuniões ordinárias ocorrem alternadamente em Brasília e em uma capital de cada região do país, tem o objetivo de conferir o caráter nacional da Comissão e de aproximá-la dos agentes culturais e do empresariado local”, explica a diretora-presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Francis Mary Alves de Lima.

Os interessados devem entrar em contato com o Escritório Regional do Ministério da Cultura no Acre, a fim de informar o nome, e-mail e instituição a qual fazem parte, pelo endereço neyla.morais@cultura.gov.br, com cópia para gabinete.fem@ac.gov.br. As inscrições que contemplam os empresários e contadores se encerram às 18h do dia 30 deste mês e já para os fazedores de cultura – é necessário ainda confirmar a área cultural de interesse e em qual sala desejam participar -, até às 16h do dia 2 de setembro.

Programação

Empresariado e contadores, das 14h às 16h

– Balanço dos 20 anos da Lei Rouanet

– Possibilidade de investimento com recursos incentivados

– Parcerias com o Ministério da Cultural (MinC)

– Ações da Representação Regional do MinC

Setor cultural

Das 16h30 às 17h30 – Abertura do encontro com o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, Henilton Menezes, a diretora-presidente da FEM, Francis Mary Alves de Lima, e o chefe da Representação Regional do MinC para a Região Norte, Delson Cruz.

Das 17h30 às 19h30 – Encontro setorial simultâneo, com a participação dos comissários da Cnic, representantes do MinC e da FEM, conforme o disposto a seguir:

Sala 1  Artes Cênicas, Artes Visuais e Artes integradas

Sala 2 – Humanidades e Patrimônio Cultural

Sala 3 – Música

Sala 4 – Audiovisual

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter