As obras do programa Ruas do Povo estão avançando no bairro São Miguel, localizado no Calafate. A pavimentação das ruas e a instalação de rede de água e esgoto foram vistoriadas na tarde desta segunda-feira, 12, pelo governador Tião Viana, que estava acompanhado pelo diretor-presidente do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), Felismar Mesquita.
“Ficamos muito felizes em ver que estamos tirando famílias do isolamento e oferecendo-lhes uma vida digna e mais saudável com a drenagem e o esgoto. Esse é o papel do nosso governo: levar dignidade àqueles que mais precisam”, enfatizou Tião Viana.
Os deputados Elson Santiago, Denilson Segóvia participaram da vistoria das obras.
No São Miguel estão sendo pavimentados 1,3 quilômetros de vias, com investimentos de R$ 1,3 milhão.
“A continuidade do programa Ruas do Povo segue forte em Rio Branco com o objetivo de alcançar nossa meta, que é entregar todas as ruas pavimentadas até 2014. É gratificante ver o programa avançando, atingindo pessoas e famílias que há muito tempo esperavam essa obra chegar”, comentou o diretor.
Pessoas como o morador Joacir Vieira, que mora há 30 anos no bairro e contou ao governador que enfrentou muita lama e falta de água. “Isso era um sonho não apenas para mim, mas para todos os moradores daqui. Antes a gente vivia na lama e na poeira”, lembrou Vieira.
Manoel Vitoriano mora há 16 anos no bairro e confirma que as obras chegaram em boa hora para a comunidade. “Quando chegava o verão, a gente ficava sem água, saía cavando poço para ver se havia alguma água. Muita gente não acreditava que a gente ia sair da lama, mas graças a Deus isso está acontecendo”, comemora o morador.
Obras de fundo de vale levam mais dignidade às famílias
As obras de fundo de vale que estão sendo promovidas pela Secretaria de Habitação (Sehab) no bairro João Eduardo I vêm promovendo a elevação na qualidade de vida das famílias que vivem naquela regional.
O comerciante Afonso Gomes da Rocha agradeceu ao governador pelos investimentos na urbanização e infraestrutura do local. “Antes, quando chovia, eu precisava colocar tábuas e panos na porta do meu comércio para não alagar tudo. Hoje, depois dessa obra, graças a Deus está tudo resolvido”, afirmou o comerciante.
De outros moradores o governador ouviu relatos semelhantes e até mais comoventes. Uma dona de casa, por exemplo, revelou que antes da obra ela precisava conviver com a presença constante de ratos dentro de casa que saiam dos esgotos e tomavam sua moradia. “Agora, graças a Deus, isso acabou e nós vivemos muito melhor aqui”, celebrou a moradora.
Galeria de imagens