Raimundo Angelim visita Seds e compartilha experiências na área social

Professor Angelim visita Seds, e fala dos desafios da administração pública, na área social (Foto: Assessoria Seds)

Professor Angelim visita Seds e fala dos desafios da administração pública, na área social (Foto: Assessoria Seds)

A reunião de nivelamento de informações com os diretores e chefes de departamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), conduzida pelo secretário Antônio Torres, contou com a presença valorosa do ex-prefeito de Rio Branco e atual assessor de governo, professor Raimundo Angelim. O encontro foi realizado na manhã desta segunda-feira, 5, no gabinete da secretaria.

Na oportunidade, os gestores puderam trocar informações sobre as ações que o Estado vem realizando, de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Assistência Social, compartilhando os entraves e conhecendo algumas experiências positivas, relatadas pelo professor Angelim, durante o período que foi prefeito da capital e mesmo quando esteve à frente da pasta da Assistência Social, no governo estadual.

“Eu sou um apaixonado pela área social e não existe um trabalho tão desafiador quanto esse, porque exige envolvimento, entrega humana. Quem trabalha com a assistência social tem a árdua missão de mudar o olhar preconceituoso sobre a clientela que atendemos, pois isso dificulta qualquer intervenção. Nós temos um programa ousado de habitação no Estado, mas que requer uma visão ampliada, que congregue todas as políticas públicas, para um resultado mais positivo”, salienta o professor Angelim.

Os desafios da Assistência Social são inúmeros e o nivelamento destas experiências, em especial, as parcerias firmadas entre governo e município têm contribuído sobremaneira para a elevação da qualidade de vida de nossa população. “Nós só temos a agradecer a visita do professor Angelim à Seds, que conheceu nossa equipe e ações, salientando que a proximidade entre os agentes de governo só traz benefícios para a gestão pública, pois essa troca de informações torna nossa atuação mais objetiva e concreta”, comenta o secretário Torres.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter