Mostra Nacional traz grandes obras para o público da Filmoteca Acreana

No filme, Marcos (Murilo Rosa) vai redescobrir a sua fé. A exibição ocorre nesta quarta-feira, às 19h, na Filmoteca Acreana. Entrada franca (Foto: Divulgação)

No filme, Marcos (Murilo Rosa) vai redescobrir a sua fé. A exibição ocorre nesta quarta-feira, às 19h, na Filmoteca Acreana. Entrada franca (Foto: Divulgação)

Depois do feriado desta terça-feira, 6, a Filmoteca Acreana retorna com a Mostra Nacional, com sessões às 19 horas. “Aparecida – O Milagre”, de Tizuka Yamasaki, é o filme de quarta-feira, 7. Marcos (Murilo Rosa) é um pai distante e frio, não aceita as escolhas do filho Lucas (Jonatas Faro) e tampouco acredita em sua recuperação contra as drogas. Após um sério acidente com o jovem, o protagonista revive a infância e a convivência com o pai. É quando recorre a sua mãe Julia (Bete Mendes) e ela revela a misteriosa graça que norteou a vida de toda a família.

Na quinta-feira, 8, será a vez do polêmico “O Cheiro do Ralo”, de Heitor Dhalia. Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados e desenvolve um jogo inescrupuloso com os seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los. Ele, então, passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Porém, vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.

“O Bem Amado”, de Guel Arraes, estará em exibição na sexta-feira, 9. Na fictícia Sucupira, Odorico Paraguaçu (Marco Nanini) vence as eleições e toma posse como prefeito. Durante a campanha, a construção do primeiro cemitério da cidade fazia parte do seu projeto de governo, só que, após a conclusão da obra, surge um problema. É que ninguém morre em Sucupira, o que impede que ocorra a inauguração. Pressionado devido às acusações de superfaturamento, Odorico precisa encontrar um meio para que a grande empreitada do seu mandado não se torne uma piada.

Mostra de Filmes Infantis

"O Cheiro do Ralo" Legenda: O personagem Lourenço (Selton Mello) vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar. O polêmico “O Cheiro do Ralo” promete muitas reviravoltas (Foto: Divulgação)

“O Cheiro do Ralo” Legenda: O personagem Lourenço (Selton Mello) vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar. O polêmico “O Cheiro do Ralo” promete muitas reviravoltas (Foto: Divulgação)

Quarta-feira, 07/08, às 10h e 15h

Filme: Alice no País das Maravilhas

Quinta-feira, 08/08, às 10h e 15h

Filme: Arthur e os Minimoys

Sexta-feira, 09/08, às 10h e 15h

Filme: O Filho do Máskara

Sábado, 10/08, às 16 horas

Filme: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Serviço: Filmoteca Acreana – Av. Getúlio Vargas, n° 389, Centro – Entrada franca para todas as sessões – Informações no 3223-6041/1210.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter