Foi grande a movimentação na manhã desta segunda-feira, 5, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, em Rio Branco.
Dessa vez, o movimento maior no interior do parque é de caminhões e veículos de carroceria, para retirar equipamentos, animais, utensílios e outros produtos que foram utilizados durante a Expoacre 2013. Muitos homens também trabalham para desmontar os estandes e estruturas metálicas das tendas e arquibancadas.
Ainda bem cedo, os primeiros animais foram retirados das baias, retornando aos seus locais de origem.
De acordo com Nena Mubárac, uma das coordenadoras do evento, imediatamente após o encerramento da Expoacre dá-se início à desmontagem dos espaços, pelos expositores. “Esse trabalho dura até o local ficar totalmente limpo. Hoje mesmo muita coisa já sai do parque e, em cerca de três dias, pouco restará de vestígios do que foi a Expoacre 2013”.
Desde cedo também, cerca de 20 homens da Semsur já trabalhavam na rotina de limpeza do local, recolhendo todo o lixo produzido na última noite do evento. Segundo Willi Viana, diretor de Limpezas Públicas da Semsur, outras equipes devem voltar ali após a desmontagem de todos os estandes, para a retirada dos últimos entulhos.
Algumas estruturas do Parque de Exposições serão mantidas para abrigar, no nos dias 28 e 29 deste mês, a ExpoGospel, tradicional feira evangélica que vem acontecendo nos últimos cinco anos, sempre após a Expoacre e que conta com o apoio do governo do Estado.