Francimar Bodão participou do evento depois de ter ganhado sua primeira luta no UFC (Foto: Luciano Pontes)
Neste domingo, 4, foram realizados combates do MMA na última noite da Expoacre 2013. O evento aconteceu na Arena de Shows e Rodeio do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco. Foram 18 lutadores ao todo, em nove confrontos, com atletas do Acre, Rondônia, Rio de Janeiro, Bolívia e Estados Unidos.
O combate foi promovido pela empresa EME Amazônia em parceria com o Grupo Stars Motors da Honda e o governo do Estado do Acre. Esteve presente no local o lutador profissional Francimar Bodão, acreano que fez sua primeira luta no UFC neste sábado, vencendo Ednaldo Oliveira, o Lula, por decisão unânime dos árbitros.
“A organização está de parabéns, os lutadores estão mostrando muito profissionalismo e, com certeza, o destaque desta noite vai para os lutadores da Região Norte”, diz Bodão.
A abertura ficou por conta do ator Raul Gazola, que destacou a importância de eventos como esse. “Foi um prazer fazer parte de um evento de grande porte, é um esporte bacana que cada vez mais está ganhando visibilidade. Não é a primeira vez que venho ao Acre e os acreano são indiscutivelmente acolhedores”, diz o ator.
O duelo principal do Selva MMA foi entre Rodney Wallace, ex-UFC, e o carioca Paulão Filho, que acabou em empate. “Percebi que os acreanos gostam de luta, e isso é bom para o esporte”, destaca Wallace.
O evento também contou com Show de Freestyle do motociclista Gilmar Flores, o Joaninha, e acrobacias espetaculares da chilena Bárbara Urrutia. O motociclista foi o primeiro brasileiro a dar um backflip (salto mortal de costas) e domina o esporte no país desde 2007.
{xtypo_rounded2}
Confira os resultados das lutas
Foram nove confrontos durante a noite (Luciano Pontes)
1 – Absoluto: Edino “Sapateiro” (AC) x Marcos Mendes (AC): EMPATE
2 – Peso meio-pesado (até 93 Kg): Adriano Morais (AC) x Judson Ferreira (RO): Vitória de Adriano Morais