Rio Branco perde oitavo jogo na Série C

Péssima campanha do Rio Branco na Série C afasta público do Arena da Floresta (Foto: Assessoria SEE)

Péssima campanha do Rio Branco na Série C afasta público do Arena da Floresta (Foto: Assessoria SEE)

Jogando no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco Futebol Clube sofreu na noite deste domingo, 4, sua oitava derrota no Campeonato Brasileiro da Série C: 2 a 0 para o Cuiabá (MT). Os gols da partida foram marcados por Ermínio, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Fernando cobrando falta, aos 31 minutos da etapa final. Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 17 pontos e divide a liderança do grupo A com o Sampaio Corrêa. Já o Rio Branco é a pior equipe da competição com apenas três pontos ganhos e está na última posição.

A série de derrotas históricas na Série C e a campanha rumo à  quarta divisão do Campeonato Brasileiro expõe uma sucessão de erros de gestão da diretoria do Rio Branco. O clube, que iniciou com um planejamento para a competição (apostando nas categorias de base), demitiu o técnico Álvaro Migueis já na primeira derrota em casa, diante do Fortaleza por 2 a 0, alterou o projeto inicial e apostou suas fichas em um técnico experiente e jogadores “rodados”, o que não deu certo. Somam-se a isso a inoperância da diretoria em conseguir patrocínios. O resultado: três meses de salários atrasados, um elenco sem entusiasmo durante os jogos e o time na zona do rebaixamento.

Próximos jogos!  

O Cuiabá volta a campo na próxima quarta-feira, 7, contra o Fortaleza, no Presidente Vargas, no Ceará. O Rio Branco terá uma pausa de uma semana e volta a jogar pela Série C no dia 14 contra o rival Treze (PB), no estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h30 (horário do Acre).

a_Serie_C

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter