Representantes de comunidades da capital são ouvidos no Depasa

Líderes de seis bairros de Rio Branco foram recebidos na tarde da última sexta-feira, 2, pela diretoria do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). A reunião foi para dialogar sobre o cronograma para o início das obras do Ruas do Povo nos bairros Portal da Amazônia, Loteamento Fahat, Santa Helena, Belo Jardim I e II e Nova Esperança.

O diretor de Pavimentação do Depasa, Marcos Lourenço, esclareceu que houve problemas no processo licitatório no bairro Esperança, “mas um novo processo já está em trâmite. E no Belo Jardim também já está em processo licitatório,” finalizou.

São 104 ruas para serem pavimentadas no Belo Jardim I e II. O presidente da Associação de Moradores do Belo Jardim I, Rodrigo de Souza, falou sobre a importância de ser ouvido pela diretoria do Depasa. “Eu acho que a equipe avançou muito em estar ouvindo e respondendo as comunidades. A expectativa é que as obras comecem logo,” disse Rodrigo.

O investimento nesses seis bairros totaliza cerca de 400 milhões de reais. Os recursos são viabilizados pelo governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A verba para a execução das obras já foi liberada, mas as empresas não têm capacidade de executar o trabalho em muitos bairros ao mesmo tempo nas 22 cidades acreanas.

A União das Associações de Moradores de Rio Branco (Umarb) se comprometeu a marcar novas reuniões entre presidentes de bairros e os responsáveis pelo programa Ruas do Povo no Depasa. “Sem o movimento comunitário, a gente não ia conseguir fazer nem um terço desse trabalho,” afirmou o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter