Fundação Palmares apoia a formação profissional para a juventude negra

 

O Edital é direcionado à capacitação profissional de 1.200 jovens negros, na faixa etária dos 15 aos 29 anos, integrantes das classes C, D ou E (Foto: Divulgação)

O Edital é direcionado à capacitação profissional de 1.200 jovens negros, na faixa etária dos 15 aos 29 anos, integrantes das classes C, D ou E (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural Palmares (FCP) prorroga até  o dia 29 de agosto as inscrições para a chamada pública n°  01/2013, que prevê a implantação de Núcleos de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (Nufac), em todas as regiões do país. Depois de formados, estes novos agentes culturais deverão ser capazes de desenvolver atividades no mercado de trabalho, bem como nos programas do Ministério da Cultura (MinC).

 

Com montante de R$ 4 milhões, os recursos partem do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para investimento na capacitação profissional de 1.200 jovens negros, na faixa etária dos 15 aos 29 anos, integrantes das classes C, D ou E, dos ensinos fundamental e médio – completo ou não, para acesso às diferentes fases da cadeia produtiva da cultura, visando uma formação continuada.

Podem concorrer instituições privadas sem fins lucrativos que atuem nas áreas da educação e cultura, com capacidades técnica e administrativa para oferecer e gerenciar os cursos. No total, cada região brasileira recebe o seguinte quantitativo de projetos: Norte (1), Nordeste (3), Centro-Oeste (2), Sudeste (3) e Sul (1).

Disponível no endereço www.palmares.gov.br, o Edital cumpre as diretrizes estabelecidas no Plano Plurianual do Governo Federal e no Plano Nacional de Cultura – Meta 18, em apoio ao Plano Juventude Viva. As propostas deverão ser inscritas no portal de convênios SICONV (www.convenios.gov.br), com preenchimento obrigatório de todas as abas. Em caso de dúvidas, o candidato pode consultar o item “Manuais”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter