Governador participa de assinatura de termo da Caixa para construção de moradias rurais

O governador Tião Viana participou do ato que garante a construção de 111 unidades habitacionais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana participou do ato que garante a construção de 111 unidades habitacionais (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A Caixa Econômica Federal promoveu na noite desta quarta-feira, 31, no Parque de Exposições, a assinatura de termo de parceria para construção de moradias para produtores rurais em municípios do Acre. O governador Tião Viana participou do ato que garante a construção de 111 unidades habitacionais.

“Quero agradecer à Caixa que representa a presidenta Dilma. Sei o que significa essas moradias para nossos trabalhadores rurais. Vamos mudar a visão de qualidade habitacional quando a Caixa tiver concluído a construção dessas moradias do Acre”, disse Tião Viana.

Também participaram os deputados federais Perpétua Almeida e Sibá Machado, os secretários Edvaldo Magalhães (Sedens) e Leonardo Neder (Sehab) e o prefeitos Marcus Alexandre, de Rio Branco, e Roney Firmino, de Plácido de Castro e o superintendente do Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra) no Acre, Idézio Frank.

As casas são do Programa Nacional de Habitação Rural que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

As casas são do Programa Nacional de Habitação Rural que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O superintende da Caixa, Anacleto Grosbelli, explica que as casas são do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) que faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida.

A parceria para a construção das moradias foi firmada com associações de produtores rurais das comunidades de Envira, em Feijó; Dom Moacyr do Bujari; Vila Campinas, Maloca, Esperança e Triunfo de Plácido de Castro.

O representante do Projeto de Assentamento Envira, de Feijó, Francisco Vangevaldo da Silva, afirmou que sua comunidade está em festa pela conquista das unidades habitacionais.

“Assinamos o contrato para a construção de 57 projetos. As construções começam na próxima quarta-feira [dia 7] e temos mais 80 projetos para trazer a Caixa. Isso acontece porque temos o apoio da Seaprof [Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar], do Incra e porque temos pessoas comprometidas governando nosso Estado e nosso país. Há 12 anos isso não era possível”, declarou o líder comunitário.

Segundo o superintendente da Caixa, para a construção das unidades habitacionais deverá ser investido cerca de R$ 3,5 milhões. Somente em 2013 a Caixa viabilizou, em todo o Acre, 411 unidades habitacionais pelo PNHR.

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter