Governo e Prefeitura de Rio Branco integram ações na produção familiar

Em Rio Branco, população tem mais de 30 feiras de produtos da agricultura familiar espalhadas pelos bairros da cidade (Foto: Leônidas Badaró)

O governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco vão integrar ainda mais as ações e fortalecer a parceria na área da produção familiar.

Na quarta-feira, 4, o secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), Taumaturgo Neto, e o gestor da Secretaria Municipal de Agricultura e Floresta (Safra), Mário Jorge Fadell, reuniram-se para mais uma vez reafirmar o compromisso de trabalho integrado entre estado e município no fortalecimento da produção rural familiar em Rio Branco.

“É um esforço de buscar integrar as atividades para que possamos fazer cada vez mais e melhor. Neste momento de crise, a agricultura é que dá a resposta mais rápida, gerando renda com baixo investimento”, destaca Fadell.

O objetivo é, nos próximos dias, promover reuniões com as equipes de cada instituição e discutir as ações conjuntas de mecanização, construção de açudes e transporte para o escoamento da produção.

Uma das ações que devem ser fortalecidas são as feiras nos bairros. A população de Rio Branco conta, atualmente, com 32 feiras espalhadas pela capital acreana.

Durante reunião, prefeitura e governo discutem ações integradas na área da produção familiar (Foto: Leônidas Badaró)

“As ações devem ser comuns para que possamos otimizar os recursos. Quem ganha com isso é a comunidade rural de Rio Branco”, afirma o gestor da Seaprof.

Quem também esteve na reunião foi o vereador Mamed Dankar, que já dirigiu a Seaprof, a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seap) e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), e colocou o mandato à disposição das duas instituições. “Estamos aqui para oferecer nosso trabalho e saber onde o mandato pode ser útil para o setor da produção aqui em Rio Branco, bem como trazer as reivindicações dos produtores até esses gestores.”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter