O Festival Acreano de Teatro, Fetac em Cena, em sua edição 2013 recebe inscrições até o dia 30 deste mês. O projeto, que é uma iniciativa da Federação de Teatro do Acre (Fetac), trará ao público uma mostra de espetáculos infanto-juvenis e adultos, produções locais e de outros estados. Eles terão como palco os principais teatros da cidade de Rio Branco, além das praças e outros espaços abertos, com o teatro de rua e circo. Debates, oficinas e palestras fazem parte da programação.
A programação será realizada de 24 a 30 de agosto. O Festival não competitivo tem como ideia valorizar as artes cênicas, promover maior integração do movimento no estado e fomentar o acesso da comunidade ao teatro. Os ingressos custarão R$ 6 e R$ 3 reais.
“O Fetac em Cena a cada ano vem ganhando força. Serão dias de muita arte. Este ano teremos muitas surpresas boas para a população, pois os grupos já começaram a fazer suas inscrições e, pela procura, teremos uma semana bem movimentada, com muita alegria e festa”, afirma Lenine Alencar, presidente da Fetac.
“Essa mistura, intercâmbio e troca, vem carregada de energia”, diz Dinho Gonçalves, vice-presidente da entidade e um dos organizadores do evento. “Queremos que este Festival tenha maior repercussão que a Semana do Teatro, ocorrida em março, e nos surpreendeu bastante com a qualidade dos espetáculos e com a participação da população. Teremos grupos convidados do Amazonas, Rondônia, Goiás e Paraíba e representantes de vários municípios acreanos”, ressalta.
As inscrições para os grupos estão abertas desde o dia 27 de março (Dia Mundial do Teatro) e encerram-se no dia 30 de julho. Portanto, os grupos que ainda não se inscreveram devem buscar informações para não ficarem de fora.
Maiores informações de como participar do Fetac em Cena podem ser acessadas no blog: www.fetac.blogspot.com.br ou na sede da Federação de Teatro do Acre no endereço: Rua Floriano Peixoto, 970 – Centro, ou nos números: 3244-2554/ 9975-5044.
O projeto é financiado com recursos do governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Cultura (FunCultura) da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), e Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e Sesc-Acre.