Alunos do IDM realizam manutenção em laboratórios de informática de escolas públicas

 

Alunos do IDM realizam suporte técnico nos computadores da Escola Humberto Soares da Costa (Foto: Tamara Smoly)

Alunos do IDM realizam suporte técnico nos computadores da Escola Humberto Soares da Costa (Foto: Tamara Smoly)

Os alunos da unidade executora dos cursos do Instituto Dom Moacyr, Campos Pereira, do curso Técnico em Manutenção de Computadores, darão suporte técnico de informática em computadores de 20 escolas da rede estadual de ensino. A ação ocorre em parceira com a Secretaria de Educação e Esporte, que disponibilizou um monitor para acompanhar as atividades.

 

Inicialmente, será realizada a configuração de Softwares, configuração da rede de Internet e feito relatório técnico das máquinas. O objetivo é aprimorar a prática do curso e beneficiar os estudantes que necessitam dos equipamentos em pleno funcionamento.

Marcelo Ferreira, coordenador do curso de Manutenção de Computadores, disse que o projeto é essencial porque os alunos irão fazer a manutenção nas máquinas das escolas onde estudam, já  que todos são estudantes da rede pública de ensino. Hoje, foi beneficiada a escola Humberto Soares da Costa.

O curso é uma oferta dos governos Federal e do Acre, por meio da execução do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, que já foi ofertado em todos os municípios do Estado, e tem previsão de iniciar novas turmas em agosto.

Jamília Carvalho, 18 anos, mora no Taquari, disse que com o curso adquiriu bastante experiência, “antes eu nunca tinha estudado na área, se fosse para o meu pai pagar não poderia fazer, é muito bom o governador Tião Viana investir na gente”.

Jânio Júnior, 16 anos, morador no Conjunto Universitário, menciona: “Gosto muito do curso, desde as aulas de ética até da área de montagem e manutenção de computadores, além de ser muito bom contribuir com as escolas que estudamos”.

O diretor presidente do IDM, Marco Brandão, ressalta a relevância das atividades práticas para auxiliar a comunidade escolar, e destaca: “Todo processo de formação contempla a mudança de consciência das pessoas, visando à transformação de atitude, levando-os a atuar enquanto sujeitos sociais num campo real de prática, assumindo um comportamento crítico, sabendo que são importantes para a sociedade”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter