Série C: Rio Branco é goleado pelo líder e acumula sequência histórica de derrotas

Jogando em seus domínios, no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco não foi páreo para o atual líder da Série C, o Sampaio Corrêa (MA), e foi goleado, na noite deste domingo, 21, pelo placar de 3 a 0. Cleitinho, Eldir e Tiago Cavalcante fizeram os gols do time do Maranhão.

Jogo

Torcida irritada protesta contra má fase do Rio Branco (Foto: Arison Jardim/Secom)

Torcida irritada protesta contra má fase do Rio Branco (Foto: Arison Jardim/Secom)

Com o retorno de Testinha, o Estrelão parecia que reencontraria seu bom futebol. Tanto que logo aos 8 minutos o meia acertou um belo chute, que após leve toque do goleiro, a bola resvalou no travessão.

Mas não demorou muito para a superioridade do Sampaio Corrêa ficar evidente. Aos 12 minutos, após tabela envolvente do ataque maranhense, o camisa 10, Cleitinho, chutou da entrada da área no ângulo do goleiro Paulo Musse: Sampaio Corrêa 1 x 0 Rio Branco.

O Sampaio manteve o domínio das ações e aos 29 minutos, Denilson cruzou da direita e Eldir tocou de cabeça para ampliar o marcador: Sampaio 2 x 0 Rio Branco.

O placar foi concretizado ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, o goleiro Paulo Musse rebateu a bola nos pé do atacante Tiago Cavalcante, que de primeira chutou encobrindo o goleiro, um golaço! Final de jogo: Rio Branco 0 x 3 Sampaio Corrêa.

O time do Maranhão está invicto há 21 jogos em partidas válidas por Campeonatos Brasileiros e lidera o grupo A1 com 13 pontos. Já o Rio Branco conheceu a sua sexta derrota consecutiva, em seu pior início de Série C da história, e permanece na lanterna da competição com nenhum ponto ganho.

O Rio Branco não foi páreo para o atual líder da Série C, o Sampaio Corrêa (MA) e foi goleado (Foto: Arison Jardim/Secom)

O Rio Branco não foi páreo para o atual líder da Série C, o Sampaio Corrêa (MA) e foi goleado (Foto: Arison Jardim/Secom)

Ao final da partida, os poucos torcedores presentes ao estádio Arena da Floresta protestaram contra a diretoria do clube, jogadores e o treinador. Apesar da sequência de derrotas, a diretoria do Estrelão garantiu a permanência do técnico Everton Goiano até o final da temporada.

Após mais uma derrota o meia Testinha, um dos mais experientes do elenco estrelado, deu a seguinte declaração: “As coisas no Rio Branco estão muito erradas. Um clube de Série C que não tem nem se quer um ônibus para levar os jogadores para o estádio fica difícil”, disse.

Próximo jogo

O Rio Branco volta a campo na próxima quarta-feira, 24, no estádio Arena da Floresta, às 20h30, contra o CRB (AL).

Futebol_2dd

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter