Senai: Unidade Móvel de Panificação é instalada no Parque de Exposições

O trailler escola já está posicionado no galpão destinado aos estandes do Setor de Indústrias (Foto: Assessoria Expoacre)
O trailler escola já está posicionado no galpão destinado aos estandes do Setor de Indústrias (Foto: Assessoria Expoacre)

Trailler escola já está posicionado no galpão destinado aos estandes do Setor de Indústrias (Foto: Assessoria Expoacre)

Como parte dos programas de aprendizagem industrial, o Sistema Fieac, por meio do Departamento Regional do Senai, apresentará na Expoacre 2013 sua Unidade Móvel de Panificação, equipada com os mais modernos recursos tecnológicos para promover o ensino e a qualificação profissional nessa área.

O trailler escola, que já está posicionado no galpão destinado aos estandes do Setor de Indústrias, irá oferecer, nos nove dias de realização da feira, cursos de aperfeiçoamento com carga horária de 30 horas, direcionados a atender pessoas que já trabalham na área de panificação e confeitaria. Para a Expoacre, o Senai firmou parceria com o Sindicato das Panificadoras de Rio Branco, objetivando qualificar funcionários de 15 empresas locais na fabricação de pães rústicos, que será ministrado por um especialista convidado.

Durante o curso, a confecção de pão italiano, de baguete francesa e de pão ciabata será uma das receitas que serão reveladas a esses profissionais.

Segundo o diretor regional do Senai, Cesar Dotto, a ideia de trazer a Unidade Móvel para o Parque de Exposições ajuda a divulgar o programa itinerante do curso de panificação que irá percorrer os municípios acreanos, numa parceria entre a instituição, as prefeituras e o governo do Estado. “Durante a feira, também vamos colocar os produtos confeccionados durante o evento para que sejam degustados pelos visitantes, além de apresentarmos várias novidades para o setor, como a qualificação que será oferecida por instrutores do Senai e convidados de outros Estados”, completa Cesar Dotto, na expectativa de que a participação da unidade na Expoacre sirva também para que as pessoas conheçam melhor os serviços que são rotineiramente oferecidos pelo Departamento Regional Senai/AC.

“A partir do interesse despertado nos visitantes, objetivamos conquistar mais pessoas para que conheçam também a grade curricular da instituição e, especialmente, esse curso de qualificação e formação profissional na área da panificação, que, na escola do Senai, tem a duração de dois meses”, explica Dotto.

A Unidade Móvel de Panificação é preparada para receber até 20 alunos por módulo, num ambiente climatizado e aparelhado com todos os equipamentos de uma panificadora e de uma confeitaria que são necessários para realizar as atividades práticas dos cursos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter