Acre sedia Seminário de Lançamento do Prêmio ODM 2013

DSC00917As metas do milênio foram estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000, com o apoio de 191 nações, e ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Estados e municípios brasileiros assumem o compromisso de melhorar os indicadores sociais do país, através da execução desses objetivos. Assim, o Acre recebe os técnicos da Secretaria Geral da Presidência da República, que estão em Rio Branco para a realização do Seminário de Lançamento do Prêmio ODM – 5ª Edição, que acontecerá dia 18 deste mês, no Teatro Plácido de Castro, a partir das 8 horas.

Secretário Torres e secretária Adjunta Nara Regina, recebem técnicos da Secretaria Geral da Presidência da República, para o Seminário de Lançamento do Prêmio ODM 2013 (Foto: Assessoria Seds)

Secretário Torres e a secretária Adjunta Nara Regina recebem técnicos da Secretaria Geral da Presidência da República para o Seminário de Lançamento do Prêmio ODM 2013 (Foto: Assessoria Seds)

O governo Federal envia esforços para a articulação dos núcleos estaduais dos ODMs, buscado parcerias com entidades governamentais e a sociedade civil. O secretário Antônio Torres, à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), representou o governador Tião Viana, recepcionando os técnicos da Secretaria Geral da República, na manhã desta quarta-feira, 17.

“O Prêmio ODM é o reconhecimento e a valorização de iniciativas importantes para que o Brasil alcance as metas propostas, principalmente no tocante à erradicação da fome e da pobreza no país. E o governo do Estado, já desenvolve muitos projetos na área da industrialização, da urbanização, da inclusão social, mostrando a preocupação do governador Tião Viana, em implementar ações que garantam mais dignidade ao nosso povo”, disse Torres.

Acre é destaque nacional nas premiações de 2001 e 2012

Em 2011 o Estado foi destaque nacional na mobilização em prol do lançamento do Prêmio ODM, garantindo o melhor seminário do país, segundo avaliação da Secretaria Geral da Presidência da República. Posteriormente em 2012, a Casa Rosa Mulher foi premiada em um de seus projetos, recebendo o reconhecimento da Presidenta Dilma Rousseff.

“A premiação do município de Rio Branco, em 2012, no tocando ao combate à fome, reforça o compromisso das entidades governamentais e da sociedade civil organizada, em implementar as metas do milênio, favorecendo o Estado e melhorando a qualidade de vida da sua população”, destacou o assessor geral da Presidência da República, José Mauro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter