Programa de Regionalização do Turismo propõe potencializar o setor no Acre

Jun Alex destacou a importância de se classificar as particularidades de cada região (Foto: Valeria Santana)

Jun Alex Yamamoto destacou a importância de classificar as particularidades de cada região (Foto: Valeria Santana)

A Secretaria de Turismo e Lazer do Acre (Setul) realizou na manhã da terça-feira, 16, uma reunião com donos de hotéis e pousadas, agências de viagens e membros do Conselho Estadual. O encontro debateu o Programa de Regionalização do setor e teve a presença de Jun Alex Yamamoto, coordenador-geral dessa iniciativa no Ministério do Turismo (MTur).

Segundo a secretária Ilmara Rodrigues Lima, gestora da pasta no Estado, o encontro é uma oportunidade de aproximar os agentes envolvidos na promoção do setor turístico. “Com diálogos acontecendo é que podemos corresponder aos anseios de quem já atua na área, e a política de regionalização propõe o apoio necessário para potencializar ainda mais o turismo no Acre”, afirmou.

A proposta está sendo construída pelo MTur, com a participação de representantes  de várias localidades do país. A intenção da visita ao Acre é que sejam atualizadas as informações quanto ao nível de desenvolvimento das regiões turísticas do Estado no Mapa de Regionalização que será divulgado em 2014.

Segundo a secretária Ilmara o encontro é uma oportunidade de aproximar os agentes envolvidos na promoção regional (Foto: Valeria Santana)

Segundo a secretária Ilmara, o encontro é uma oportunidade de aproximar os agentes envolvidos na promoção regional (Foto: Valeria Santana)

“Essas consultas e essa construção servem para que a gente possa levantar as particularidades do setor por regiões de comportamento turístico semelhante e que sejam próximas. Não há como agir sobre uma região com a mesma ação que vale para outra. É preciso ver de perto, por isso, a necessidade de criar o mapa”, explicou Yamamoto, coordenador do MTur.

O presidente do Conselho Estadual de Turismo, José Raimundo de Moraes, destacou positivamente as ações da Setul para incentivar a presença de agentes do setor privado através desses encontros, e convidou os agentes a também se incorporarem ao Conselho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter