Setul promove oficinas sobre Gestão de Turismo nos Vales do Acre e Juruá

As oficinas seguem até a primeira semana de agosto. Dez municípios serão atendidos, abrangendo o Vale do Acre e do Juruá (Foto: Assessoria Setul)

As oficinas seguem até a primeira semana de agosto. Dez municípios serão atendidos, abrangendo o Vale do Acre e do Juruá (Foto: Assessoria Setul)

Com objetivo de apoiar o fortalecimento das ações de planejamento e gestão nos municípios e regiões turísticas do Acre, a Secretaria de Turismo e Lazer do Estado (Setul) realiza desde o dia 20 de junho série de oficinas para debater a importância desse meio economico.

As oficinas seguem até a primeira semana de agosto. Dez municípios serão atendidos, abrangendo o Vale do Acre (Xapuri, Assis Brasil, Epitaciolândia, Brasileia, Porto Acre, Sena Madureira e Rio Branco) e o Vale do Juruá (Tarauacá, Feijó e Cruzeiro do Sul).

As atividades envolvem empresários, lideranças comunitárias, poder público e sociedade civil organizada. Com essa participação serão elaborados planos de ações estratégicas dos municípios que possibilitem o desenvolvimento sustentável da atividade turística local.

Segundo Ilmara Lima, secretária de Turismo, este é um importante momento que além de promover uma intensa troca de experiências e informações sobre o turismo, amplia a visão da atividade turística, importante ferramenta para o desenvolvimento econômico, com inclusão social, a partir de ações pautadas nos princípios da sustentabilidade.

Entre os pontos observados nas oficinas está a diversificação da oferta turística, a qualificação do produto, a estruturação dos destinos, a ampliação e qualificação do mercado de trabalho, a ampliação de consumo no mercado nacional, o aumento de inserção competitiva no mercado nacional e internacional, o aumento do fluxo, da permanência e do gasto dos visitantes.

As oficinas tem parceria com o BNDES e as prefeituras envolvidas. A ação está inserida no contexto do Programa de Regionalização do Turismo, “Roteiros do Brasil”, coordenado nacionalmente pelo Ministério do Turismo por meio da Secretaria de Políticas de Turismo e no Acre, pela Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter