Iteracre realiza audiência pública com a comunidade do bairro Bahia Nova

Diretor-presidente do Iteracre esclarece dúvidas de populares (Foto: Angela Peres/Secom)

Diretor-presidente do Iteracre esclarece dúvidas de populares (Foto: Angela Peres/Secom)

Com o objetivo de alcançar meta estipulada pelo governador Tião Viana de entregar seis mil Títulos de Propriedade em Rio Branco durante este ano, o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) inicia o processo de regularização fundiária em mais um bairro da capital, o bairro Bahia Nova. Com mais de 30 anos de criação, o conjunto habitacional está localizado na Baixada do Sol, dentro da área do Seringal Empresa, pertencente ao estado do Acre.

Atualmente o bairro recebeu todos os serviços de infraestrutura necessários, através do Programa Ruas do Povo, que é executado pelo Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa). Segundo Maria José, líder da comunidade do bairro da Bahia Nova, mais de 700 famílias moram no local. “Estamos entusiasmados com a iniciativa, todos nós temos o sonho de ter em mãos um documento que comprove que somos donos da propriedade”, disse ela.

Muitas são as parcerias realizadas para que o Iteracre consiga concluir o processo de regularização fundiária nos bairros, e a audiência pública é o momento em que todos os parceiros se reúnem com a comunidade para definir as metas, traçar estratégias e esclarecer as dúvidas da comunidade, como explica o diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo. “Queremos levar a essa população a oportunidade de melhorar sua qualidade de vida”, disse.

Centenas de moradores atenderam ao chamado do governo para se inteirar sobre a regularização (Foto: Angela Peres/Secom)

Centenas de moradores atenderam ao chamado do governo para se inteirar sobre a regularização (Foto: Angela Peres/Secom)

Representando a prefeitura, Jorge Araújo, da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), falou da importância da parceria. “O município está junto com o governo no quesito regularização fundiária, atuando na aprovação e orientação técnica dos serviços que estão em desenvolvimento nos bairros da capital. É nossa prioridade legalizar o maior número possível de loteamentos na capital”, afirma.

Grande parte da população que reside no bairro Bahia Nova participou da audiência pública, mostrando o interesse e entusiasmo em estar recebendo esse benefício, como disse a moradora Luana Lima, que está  há 20 anos no bairro. “Chegou a nossa vez! Enfim, vamos ter o documento das nossas casas”, declarou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter