Carlos Carvalho Rocha e Emanuel de Oliveira Lima, lotados na Coordenação-Geral de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) – do Ministério da Cultura (MinC) -, reuniram-se com gestores dos Pontos de Cultura do Acre na tarde da última terça-feira, 10, na Fundação Elias Mansour (FEM), para falar sobre o objetivo da visita. Mas antes aproveitaram a oportunidade para fazer um bate-papo e esclarecer dúvidas sobre burocracia na prestação de contas, processo licitatório e questões jurídicas e trabalhistas.
A missão dos representantes do MinC é acompanhar e avaliar a execução da rede de Pontos de Cultura e Casas de Leitura, celebradas via MinC e governo do Acre/FEM, atentando quanto à boa e regular aplicação dos recursos públicos e se estão em conformidade com as metas, fases e etapas previstas no plano de trabalho e termo previamente assinados, bem como sobre os resultados efetivos do que foi implementado.
As visitas serão realizadas até sexta-feira, 12, com o auxílio do coordenador dos Pontos de Cultura do Estado, Derivaldo Albuquerque. Cabe à FEM disponibilizar acesso às instalações, documentos, informações e outros dados referentes ao convênio que forem necessários. “Ao final, encaminharemos um relatório sobre a situação de cada projeto ao MinC e também faremos um registro à nossa diretoria sobre o que foi discutido com os gestores de cultura”, comenta Emanuel de Oliveira Lima, da SCDC.