Representantes do MinC estão no Acre para avaliar os Pontos de Cultura

Francis Mary, presidente da FEM, participou da reunião dos Pontos de Cultura com os representantes do MinC, Carlos Carvalho Rocha e Emanuel de Oliveira Lima (Foto: Val Fernandes)

Francis Mary, presidente da FEM, participou da reunião dos Pontos de Cultura com os representantes do MinC Carlos Carvalho Rocha e Emanuel de Oliveira Lima (Foto: Val Fernandes)

Carlos Carvalho Rocha e Emanuel de Oliveira Lima, lotados na Coordenação-Geral de Acompanhamento e Fiscalização da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural (SCDC) – do Ministério da Cultura (MinC) -, reuniram-se com gestores dos Pontos de Cultura do Acre na tarde da última terça-feira, 10, na Fundação Elias Mansour (FEM), para falar sobre o objetivo da visita. Mas antes aproveitaram a oportunidade para fazer um bate-papo e esclarecer dúvidas sobre burocracia na prestação de contas, processo licitatório e questões jurídicas e trabalhistas.

A missão dos representantes do MinC é acompanhar e avaliar a execução da rede de Pontos de Cultura e Casas de Leitura, celebradas via MinC e governo do Acre/FEM, atentando quanto à boa e regular aplicação dos recursos públicos e se estão em conformidade com as metas, fases e etapas previstas no plano de trabalho e termo previamente assinados, bem como sobre os resultados efetivos do que foi implementado. 

As visitas serão realizadas até sexta-feira, 12, com o auxílio do coordenador dos Pontos de Cultura do Estado, Derivaldo Albuquerque. Cabe à FEM disponibilizar acesso às instalações, documentos, informações e outros dados referentes ao convênio que forem necessários. “Ao final, encaminharemos um relatório sobre a situação de cada projeto ao MinC e também faremos um registro à nossa diretoria sobre o que foi discutido com os gestores de cultura”, comenta Emanuel de Oliveira Lima, da SCDC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter